Download MPB

O melhor da música popular brasileira!
Marília Mendonça - Discografia
Marília Mendonça – Discografia

Sobre

Marília Dias Mendonça (Cristianópolis, 22 de julho de 1995) é uma cantora, compositora e instrumentista brasileira.

Biografia
2011–16: Marília Mendonça — Nascida em Cristianópolis e criada em Goiânia, teve seu primeiro contato com a música através da igreja e começou a compor quando tinha 12 anos de idade, passando a escrever músicas para vários cantores, como as canções “Minha Herança” (João Neto & Frederico), “Muito Gelo, Pouco Whisky” (Wesley Safadão), “Até Você Voltar”, “Cuida Bem Dela”, “Flor e o Beija-Flor” (Henrique & Juliano), “Ser Humano ou um Anjo” (Matheus & Kauan), “Calma” (Jorge & Mateus) e “É Com Ela Que Eu Estou” (Cristiano Araújo).

Se lançou como cantora em janeiro de 2014, através do seu primeiro EP homônimo. Em junho de 2015, foi lançado a canção “Impasse”, primeiro single da cantora que contou com a participação da dupla Henrique & Juliano. Em março de 2016, lançou seu primeiro álbum intitulado Marília Mendonça: Ao Vivo que contou como singles as músicas “Sentimento Louco” e “Infiel” e a participação da dupla Henrique & Juliano. “Infiel” se tornou a quinta canção mais executada nas rádios do Brasil naquele ano, fazendo a cantora ganhar reconhecimento nacional. Em outubro, foi lançado um EP acústico ao vivo nomeado Agora É Que São Elas, com faixas de sucesso anteriores e tendo como single unicamente a canção “Eu Sei de Cor”.

2017–presente: Realidade e Todos Os Cantos — Em janeiro de 2017 lançou outro EP homônimo com quatro faixas inéditas. Em março foi lançado seu segundo álbum intitulado Realidade, que teve como singles “Amante Não Tem Lar” e “De Quem É A Culpa” e contou novamente com a participação da dupla Henrique & Juliano. Em novembro, lançou o single “Transplante” em parceria com dupla Bruno & Marrone. Em julho, Marília conquistou o posto de artista brasileira mais ouvida no YouTube, ficando em 13º lugar no ranking mundial.

Em fevereiro de 2019, foi lançado o primeiro volume do terceiro DVD da cantora intitulado Todos Os Cantos, que tem como singles as músicas “Ciumeira”, “Bem Pior Que Eu”, “Todo Mundo Vai Sofrer” e “Supera”. Em março, foi divulgado pelo serviço de streaming Spotify, que a cantora ocupa o primeiro lugar no TOP 10 das mulheres mais ouvidas do Brasil na plataforma. Em maio, foi lançada o segundo volume do álbum Todos os Cantos. O terceiro volume do DVD foi lançado em agosto.

Marília Mendonça: Wikipédia, a enciclopédia livre

Informações gerais

Nome completoMarília Dias Mendonça
OrigemGoiânia – GO
Nascimento22 de julho de 1995
GênerosSertanejo universitário
OcupaçõesCantora, compositora, instrumentista
GravadorasSom Livre
Página oficialhttp://www.mariliamendoncaoficial.com.br

Discografia completa de Marília Mendonça

Marília Mendonça Ao Vivo (2016)

Marília Mendonça Ao Vivo (2016)
Marília Mendonça Ao Vivo (2016)
  • Gravadora: Som Livre
  • Formatos: CD, DVD e DD

Realidade (2017)

Realidade (2017)
Realidade (2017)
  • Gravadora: Som Livre
  • Formatos: CD, DVD, Download digital e Kit

Agora é Que São Elas 2 (com Maiara & Maraisa) (2018)

Agora é Que São Elas 2 (com Maiara & Maraisa) (2018)
Agora é Que São Elas 2 (com Maiara & Maraisa) (2018)
  • Gravadora: Som Livre
  • Formatos: EP, Download digital

Todos os Cantos (2019)

Todos os Cantos (2019)
Todos os Cantos (2019)
  • Gravadora: Som Livre
  • Formatos: Download digital e streaming

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.