Igreja evangélica promete “imunização” contra coronavírus

Igreja evangélica promete "imunização" contra coronavírus
Igreja evangélica promete “imunização” contra coronavírus

O culto teria sido transmitido através de uma live realizada na rede social do Facebook, pelo autoproclamado profeta Sílvio Ribeiro, o responsável pelo local.

Segundo informações passadas pelo site de notícias Estado de Minas, a instituição estaria pedindo aos seus fiéis que fossem à igreja.

“porque haverá unção com óleo consagrado no jejum para imunizar contra qualquer epidemia, vírus ou doença”

O culto durou quase três horas de relógio e o Sílvio falou diversas vezes a respeito do Covid-19, vírus que ocasionou uma pandemia.

O Ministério Público do estado (Rio Grande do Sul) classificou a ação como passível de ser enquadrado na situação de crime de “charlatanismo ou curandeirismo”.

A suposta “imunização” contra o coronavírus iria acontecer através de um “óleo consagrado”, que teria o poder de curar a doença.

Segundo a promotora Angela Rotunno, coordenadora do Centro de Apoio de Defesa dos Direitos Humanos do MP do Rio Grande do Sul, “é comum o ser humano se sentir desesperado e desamparado, diante da doença e da possibilidade de morte”.

Com o aumento dos casos de Covid-19 no Brasil e no mundo, são cada vez mais rotineiros os casos de denúncias feitas contra entidades religiosas.

Em grande parte das situações, por conta de promessas especulatórias sobre o tratamento da doença.

Outrora, devido ao espalhamento de fake news ou então de incentivação aos seus fiéis ao irem para as ruas, desrespeitando as recomendações do Ministério da Saúde.

Cadastre-se para receber as próximas novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.