Froid – O Pior Disco do Ano [2017]
Seu disco de estreia, O Pior Disco do Ano, lançado no final de 2017, veio para comprovar todo o seu potencial, e consolidá-lo, se não como o melhor, um dos melhores artistas do hip hop brasileiro na atualidade.
O nome do disco em si já pode ser levado em conta como uma crítica a um dos principais assuntos abordados pelo artista no decorrer das faixas: a indústria fonográfica. O Pior Disco do Ano traz em si a insatisfação do artista com a necessidade de ser comercializável, mas ao mesmo tempo a vontade do mesmo de ser ouvido como uma figura que viveu uma realidade que grande parte da população brasileira ignora, que é a da pobreza e do preconceito sofrido pela população negra.
Musicalmente, o disco apresenta uma diversidade notável de estilos musicais no qual a base do mesmo continua sendo o rap, porém com levadas de MPB, reggae e piano clássico em seus beats, com destaque para “Cê Sabe Quem”, faixa de abertura do disco, “Cortina de Fumaça” e uma versão retrabalhada da música “Negro é Foda”, uma das composições mais antigas de Froid. Isso mostra a variedade de influências musicais do cantor, que vão de O Rappa à Tyler, The Creator, passando por grandes nomes do rap internacional como 50 Cent e Eminem, citados na faixa “Sk8 do Matheus”, e também faz menção a um dos mais famosos hinos do rap nacional, em “Vida Loka, pt. III”, uma das faixas mais pesadas (tanto em melodia quanto na letra) do álbum.
O artista apresenta em suas letras uma visão bastante pessoal da situação atual do nosso país, além de contar histórias de sua infância e adolescência, como na já citada “Sk8 do Matheus”, esbanja romantismo em faixas como “Fran’s Café”, onde não deixa de lado a questão social e fala sobre a dificuldade de amar alguém nascido em uma classe mais favorecida que a do próprio Froid, e “Lamentável, pt. III”, parceria musical com sua namorada e também rapper Cynthia Luz, e faz uma reflexão sobre a relação entre o pensamento humano e a política de um modo geral na faixa “Déjà-vu”, uma das melhores do disco, parceria com o MC catarinense Makalister.
A verdade de Froid em seu álbum de estreia “O Pior Disco do Ano”: Quinquilharia
![Froid - O Pior Disco do Ano [2017]](http://futebolclube.xyz/wp-content/uploads/2020/02/Froid-O-Pior-Disco-do-Ano-2017.jpg)
- Artista: Froid
- Álbum: O Pior Disco do Ano
- Ano: 2017
- Gêneros: MPB, Hip Hop. Rap
- Duração: 00:45:18
- Qualidade: 320kbps
- Gravadoras: Novo Egito
Lista de músicas
- Cê sabe quem
- Fran’s Café
- Sk8 do Matheus
- Cortina de Fumaça
- Vida Loka, Pt. 3
- Lamentável, Pt. 3
- Déjà-vu (feat. Makalister)
- Negro é Foda
- Original Rudeboy
- Debate Sobre a Erva
- Debate Sobre a Indústria
- Chuva