Froid – O Pior Disco do Ano [2017]

Seu disco de estreia, O Pior Disco do Ano, lançado no final de 2017, veio para comprovar todo o seu potencial, e consolidá-lo, se não como o melhor, um dos melhores artistas do hip hop brasileiro na atualidade.

O nome do disco em si já pode ser levado em conta como uma crítica a um dos principais assuntos abordados pelo artista no decorrer das faixas: a indústria fonográfica. O Pior Disco do Ano traz em si a insatisfação do artista com a necessidade de ser comercializável, mas ao mesmo tempo a vontade do mesmo de ser ouvido como uma figura que viveu uma realidade que grande parte da população brasileira ignora, que é a da pobreza e do preconceito sofrido pela população negra.

Musicalmente, o disco apresenta uma diversidade notável de estilos musicais no qual a base do mesmo continua sendo o rap, porém com levadas de MPB, reggae e piano clássico em seus beats, com destaque para “Cê Sabe Quem”, faixa de abertura do disco, “Cortina de Fumaça” e uma versão retrabalhada da música “Negro é Foda”, uma das composições mais antigas de Froid. Isso mostra a variedade de influências musicais do cantor, que vão de O Rappa à Tyler, The Creator, passando por grandes nomes do rap internacional como 50 Cent e Eminem, citados na faixa “Sk8 do Matheus”, e também faz menção a um dos mais famosos hinos do rap nacional, em “Vida Loka, pt. III”, uma das faixas mais pesadas (tanto em melodia quanto na letra) do álbum.

O artista apresenta em suas letras uma visão bastante pessoal da situação atual do nosso país, além de contar histórias de sua infância e adolescência, como na já citada “Sk8 do Matheus”, esbanja romantismo em faixas como “Fran’s Café”, onde não deixa de lado a questão social e fala sobre a dificuldade de amar alguém nascido em uma classe mais favorecida que a do próprio Froid, e “Lamentável, pt. III”, parceria musical com sua namorada e também rapper Cynthia Luz, e faz uma reflexão sobre a relação entre o pensamento humano e a política de um modo geral na faixa “Déjà-vu”, uma das melhores do disco, parceria com o MC catarinense Makalister.

A verdade de Froid em seu álbum de estreia “O Pior Disco do Ano”: Quinquilharia
Froid O Pior Disco do Ano 2017 - Froid - O Pior Disco do Ano [2017]
Froid – O Pior Disco do Ano [2017]
  • Artista: Froid
  • Álbum: O Pior Disco do Ano
  • Ano: 2017
  • Gêneros: MPB, Hip Hop. Rap
  • Duração: 00:45:18
  • Qualidade: 320kbps
  • Gravadoras: Novo Egito

Lista de músicas

  1. Cê sabe quem
  2. Fran’s Café
  3. Sk8 do Matheus
  4. Cortina de Fumaça
  5. Vida Loka, Pt. 3
  6. Lamentável, Pt. 3
  7. Déjà-vu (feat. Makalister)
  8. Negro é Foda
  9. Original Rudeboy
  10. Debate Sobre a Erva
  11. Debate Sobre a Indústria
  12. Chuva

Outros álbuns do Froid

Sobre Download MPB

Você também pode gostar

Cantor Vavá fala sobre suposto namoro com Gugu

Cantor Vavá fala sobre suposto namoro com Gugu

Vavá ou Wagner Duarte, o vocalista da banda Karametade, é apontado como suposto namorado de nada mais, nada menos do que o Gugu Liberato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *