Froid – O Pior Disco do Ano [2017]

Seu disco de estreia, O Pior Disco do Ano, lançado no final de 2017, veio para comprovar todo o seu potencial, e consolidá-lo, se não como o melhor, um dos melhores artistas do hip hop brasileiro na atualidade.

O nome do disco em si já pode ser levado em conta como uma crítica a um dos principais assuntos abordados pelo artista no decorrer das faixas: a indústria fonográfica. O Pior Disco do Ano traz em si a insatisfação do artista com a necessidade de ser comercializável, mas ao mesmo tempo a vontade do mesmo de ser ouvido como uma figura que viveu uma realidade que grande parte da população brasileira ignora, que é a da pobreza e do preconceito sofrido pela população negra.

Musicalmente, o disco apresenta uma diversidade notável de estilos musicais no qual a base do mesmo continua sendo o rap, porém com levadas de MPB, reggae e piano clássico em seus beats, com destaque para “Cê Sabe Quem”, faixa de abertura do disco, “Cortina de Fumaça” e uma versão retrabalhada da música “Negro é Foda”, uma das composições mais antigas de Froid. Isso mostra a variedade de influências musicais do cantor, que vão de O Rappa à Tyler, The Creator, passando por grandes nomes do rap internacional como 50 Cent e Eminem, citados na faixa “Sk8 do Matheus”, e também faz menção a um dos mais famosos hinos do rap nacional, em “Vida Loka, pt. III”, uma das faixas mais pesadas (tanto em melodia quanto na letra) do álbum.

O artista apresenta em suas letras uma visão bastante pessoal da situação atual do nosso país, além de contar histórias de sua infância e adolescência, como na já citada “Sk8 do Matheus”, esbanja romantismo em faixas como “Fran’s Café”, onde não deixa de lado a questão social e fala sobre a dificuldade de amar alguém nascido em uma classe mais favorecida que a do próprio Froid, e “Lamentável, pt. III”, parceria musical com sua namorada e também rapper Cynthia Luz, e faz uma reflexão sobre a relação entre o pensamento humano e a política de um modo geral na faixa “Déjà-vu”, uma das melhores do disco, parceria com o MC catarinense Makalister.

A verdade de Froid em seu álbum de estreia “O Pior Disco do Ano”: Quinquilharia
Froid O Pior Disco do Ano 2017 - Froid - O Pior Disco do Ano [2017]
Froid – O Pior Disco do Ano [2017]
  • Artista: Froid
  • Álbum: O Pior Disco do Ano
  • Ano: 2017
  • Gêneros: MPB, Hip Hop. Rap
  • Duração: 00:45:18
  • Qualidade: 320kbps
  • Gravadoras: Novo Egito

Lista de músicas

  1. Cê sabe quem
  2. Fran’s Café
  3. Sk8 do Matheus
  4. Cortina de Fumaça
  5. Vida Loka, Pt. 3
  6. Lamentável, Pt. 3
  7. Déjà-vu (feat. Makalister)
  8. Negro é Foda
  9. Original Rudeboy
  10. Debate Sobre a Erva
  11. Debate Sobre a Indústria
  12. Chuva

Outros álbuns do Froid

Sobre Download MPB

Você também pode gostar

Marília Mendonça - Ao Vivo [2016]

Marília Mendonça – Ao Vivo [2016]

Marília Mendonça - Ao Vivo é o primeiro álbum ao vivo da cantora Marília Mendonça lançado oficialmente pela Som Livre no dia 4 de março de 2016. No repertório de 17 canções ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *