Froid – Discografia

Froid - Discografia
Froid – Discografia

Sobre

Renato Alves nascido em Belo Horizonte, mais conhecido pelo seu nome artístico Froid, é um rapper, cantor e compositor brasileiro. Fortemente associado ao antigo grupo de Underground Hip Hop Brasiliense Um Barril de Rap, sendo que gravaram diversas músicas juntos.

Biografia
Renato Froid se mudou quando criança de Belo Horizonte para o Distrito Federal. Froid é um rapper, sendo que começou em um grupo fundado por ele mesmo e um outro integrante, o Sampa, entitulado “Um Barril de Rap”. Em 2012, foi gravada a primeira música em estúdio. O grupo representava a região do Plano Piloto de Brasília, com uma pegada no estilo de Underground Hip Hop. Outros integrantes fundamentais eram o beatmaker Disstinto e o MC Yank (2013). Froid também efetua a criação dos beats, além de ser MC. Suas maiores influências como artista são o rapper Norte Americano Tyler the Creator, Chico Buarque e O Rappa. O grupo Um Barril de Rap possui dois álbuns que foram lançados por meio digital, “CD dos Meninos” e o mais conhecido: “2ª Via”. Em Fevereiro de 2017, o grupo Um Barril de Rap acabou, com a saída do MC Yank. Logo, Froid iniciou sua carreira como rapper solo. Sendo que Froid já havia gravado algumas músicas solo, e assim deu continuidade a esses projetos musicais.

Antigo MC de freestyle (rima improvisada) que frequentava a Batalha do Neurônio e a Batalha do Museu em Brasília, e dono de um flow melódico, Froid ganhou destaque pelos versos metafóricos, unindo sarcasmo e filosofia nas suas composições. É Integrante do coletivo BOCA, junto de vários MC’s de BSB, e assinou no ano de 2016 com o selo Novo Egito, responsável pelo lançamento do O Pior Disco do Ano, seu primeiro álbum solo. Froid também lançou seu segundo projeto solo, Teoria do Ciclo da Água, de maneira independente e assumindo a autoria de quase todas as produções em Outubro de 2018, com participações de Sampa, Cynthia Luz e Don L.

Particularidades
Froid acredita em teorias pouco defendidas pela ciência, e ele também desponta como uma das principais figuras da nova geração do hip hop nacional. Hoje integrante do grupo que leva seu nome, o cantor ganhou destaque no extinto Um Barril de Rap, de Brasília. O quarteto – que tinha em sua formação Disstinto, Sampa e Yank – surgiu no final de 2012 e, em pouco mais de quatro anos, lançou dois álbuns: CD dos Menino e 2ª Via.

Atualmente na cena musical, Froid é considerado uma das maiores revelações do Hip Hop Brasileiro, depois do sucesso do álbum O Pior Disco do Ano, ele lançou no dia 31 de julho de 2018, o terceiro single do novo álbum Teoria do Ciclo da Água, de produção assinada por ele mesmo e ainda sem data de lançamento. Conhecido pela voz profunda, pelo flow excêntrico (“rap de doidão”, fala uma de suas músicas) e pelas afirmações e temas mais excêntricos ainda, nosso Original RudeBoy tem mostrado que o Rap do DF está mesmo invadindo a cena, e pra ficar.

Froid (rapper): EverybodyWiki Bios & Wiki

Informações gerais

Nome completoRenato Alves Menezes Barreto
Nascimento01 de setembro de 1993
OrigemBelo Horizonte – BH
OcupaçãoRapper
GênerosHip Hop, Rap underground
AfiliaçõesDjonga, Pineapple StormTV, Sant, Recayd Mob, Cynthia Luz, Santzu, MC Mirele
GravadorasAlaska, FROID, Novo Egito

Discografia completa

2017 – O Pior Disco do Ano

2017 - O Pior Disco do Ano
2017 – O Pior Disco do Ano

Lista de músicas

  1. Cê sabe quem
  2. Fran’s Café
  3. Sk8 do Matheus
  4. Cortina de Fumaça
  5. Vida Loka, Pt. 3
  6. Lamentável, Pt. 3
  7. Déjà-vu (feat. Makalister)
  8. Negro é Foda
  9. Original Rudeboy
  10. Debate Sobre a Erva
  11. Debate Sobre a Indústria
  12. Chuva

2018 – Teoria do Ciclo da Água

2018 - Teoria do Ciclo da Água
2018 – Teoria do Ciclo da Água

Lista de músicas

  1. Intro
  2. Teoria do Ciclo da Água
  3. Garota (feat. Cynthia Luz)
  4. Fique Rico ou Moralismo
  5. Bilhete I
  6. Q?
  7. Lamentável, Pt. 2 (feat. Sampa)
  8. Alaska, Pt. 2 (feat. Cynthia Luz)
  9. Bilhete II
  10. Cristal
  11. Colibri
  12. Bilhete III
  13. Blogueira (feat. Don L)
  14. Bang!

2019 – O Homem Não Para Nunca, Vol. 1 (com Santzu)

2019 - O Homem Não Para Nunca, Vol. 1 (com Santzu)
2019 – O Homem Não Para Nunca, Vol. 1 (com Santzu)

Lista de músicas

  1. Intro
  2. Ninguém Morre Me Devendo rs
  3. Vem Tranquilo (part. Chris)
  4. Cannavaro
  5. Lamborguini (part. Derek)
  6. Tô Cansado
Tags:

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *