Duda Beat – Discografia

Duda Beat Discografia 1024x576 - Duda Beat - Discografia
Duda Beat – Discografia

Sobre

Eduarda Bittencourt Simões (Recife, 8 de outubro de 1987), mais conhecida como Duda Beat, é uma cantora e compositora brasileira.

Nome recente da música brasileira, é apelidada de rainha da sofrência pop.

Ganhou o Troféu APCA de revelação de 2018 e teve o seu álbum de estreia incluído na lista dos dez melhores discos nacionais do ano da revista Rolling Stone.

Biografia

Eduarda Bittencourt Simões nasceu na cidade do Recife, capital do estado brasileiro de Pernambuco, no dia 8 de outubro de 1987. É filha do casal recifense Suyenne Bittencourt e Tárciso Simões. Seu nome artístico seria a princípio “Duda Bitt”, mas a cantora decidiu adotar o nome Duda Beat em homenagem ao movimento contracultural manguebeat.

Desde sua infância interessava-se por música, passando a cantar no coral de uma igreja, época em que começou a realizar suas primeiras composições. Na adolescência assumiu os vocais de uma banda que havia criado com seus amigos, onde fazia covers de diversos artistas e gêneros musicais diferentes.

Após terminar o ensino médio com dezoito anos, mudou-se sozinha para o Rio de Janeiro, com o sonho de cursar medicina. Para se sustentar e pagar seu preparatório vestibular, passou a trabalhar durante a semana como faxineira, e aos finais de semana, a noite, cantava composições próprias e também imitava covers em bares e boates. Nesta época, desistiu de prestar mais um vestibular para medicina, e optou por seguir carreira artística. Através de diversas amizades que fez no meio musical informal, obteve bastante ajuda, o que possibilitou-a de inserir-se no cenário alternativo da música carioca, sendo convidada pelo produtor Castello Branco, seu amigo de longa data, para cantar em seu primeiro disco, Serviço, de 2013.

Duda, então, levou suas composições para seu namorado, na época ainda seu amigo, o produtor musical Tomás Troia, que logo iniciou a produção de seu primeiro disco. Segundo a cantora, o trabalho ao lado de Tomás fluía de forma fácil e natural, fazendo com que em pouco tempo já tivessem produzido faixas suficientes para fechar um álbum. Seu primo, o baterista Gabriel Bittencourt, o tecladista Lux Ferreira e o produtor Diogo Strausz também participaram da produção de seu álbum.

Durante o processo de produção do disco, Duda trabalhou como garçonete em bares e como pintora de parede, para arcar com os custos da produção. Após o lançamento, foi convidada pela cantora Letrux para cantar no Letrux em Noite de Climão.

Em 2018, com influências regionais nordestinas na música pop, Sinto Muito, primeiro álbum da cantora, foi lançado, trazendo uma sonoridade bem distinta e chamativa. As letras, pessoais e sinceras, tratam as desilusões amorosas de forma alegre e ácida, porém, sem perder o bom humor. Com destaque para as faixas Todo Carinho, Derretendo e a carro-chefe Bixinho, que foi um sucesso absoluto na internet, o que a fez ganhar muita visibilidade. Seu disco originou uma série de shows por todo o país, incluindo apresentações nos festivais MECA e Coquetel Molotov.

Duda Beat: Wikipédia, a enciclopédia livre

Informações gerais

Nome completoEduarda Bittencourt Simões
Nascimento8 de outubro de 1987
OrigemRecife – PE
OcupaçõesCantora, compositora
Período em atividade2018–presente
GênerosMPB, Pop, R&B

Discografia completa

Sinto Muito (2018)

Sinto Muito 2018 - Duda Beat - Discografia
Sinto Muito (2018)

Lista de músicas

  1. Anicca
  2. Bédi Beat
  3. Bixinho
  4. Pro Mundo Ouvir
  5. Parece Pouco
  6. Back To Bad
  7. Derretendo
  8. Ninguém Dança
  9. Egoísta
  10. Bolo De Rolo
  11. Todo Carinho
  12. Bixinho (Lux & Tróia Remix)

Sobre Download MPB

Você também pode gostar

Marília Mendonça - Ao Vivo [2016]

Marília Mendonça – Ao Vivo [2016]

Marília Mendonça - Ao Vivo é o primeiro álbum ao vivo da cantora Marília Mendonça lançado oficialmente pela Som Livre no dia 4 de março de 2016. No repertório de 17 canções ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *