Download MPB

O melhor da música popular brasileira!

“Uns” é um álbum de estúdio lançado no ano de 1983 pelo cantor e compositor baiano, Caetano Veloso. O disco contém sucessos como “Eclipse oculto” e “Você é linda”.

Eclipse Oculto
“É muito engraçada. Fala de uma trepada que não deu certo. É totalmente documental: “na hora da cama nada pintou direito”, o disco de Djavan, tudo. Tanto que a outra pessoa se lembrou direitinho e disse: “Pô, você botou todos os detalhes!”. Outro dia, ouvi o Djavan afirmando a mesma coisa que o Chico já disse várias vezes: “Minhas músicas não têm nada a ver com minha vida, não procurem semelhanças, elas não têm nada de autobiográfico”. As minhas, bem ao contrário, são todas autobiográficas. Até as que não são, são.”

Você é linda
“Fiz para uma menina chamada Cristina, de quem eu gostei muito intensamente na Bahia, nos anos 80, e que morava defronte à minha casa, do outro lado da rua, em Ondina. É uma canção bem romântica.”

Opinião da casa
Caetano sempre cita esse disco como um dos favoritos. A capa e a contracapa estão incríveis. O grande público se lembra de “Você é linda” e “Eclipse Oculto”, que são os hits e soam bem ao som dos 80: teclados, bateria eletrônica, programações.
Mas aqui os lado-b são a melhor coisa: “Peter Gast”, “Uns” e “Bobagens, meu filho, bobagens” e “Coisa mais linda” que, desconfio, são o motivo para a adoração de Caetano. Para mim é a canção “A outra banda da terra”, minha favorita desse disco.
Tem “Salva vida”, também pouco conhecida, com participação de Bethânia. E “É hoje”, samba-enredo da União da Ilha no carnaval de 1982, sucesso até hoje.

Caetano Completo
Capa do álbum "Uns", de Caetano Veloso, lançado em 1983
Caetano Veloso – Uns [1983]
  • Artista: Caetano Veloso
  • Álbum: Uns
  • Ano: 1983
  • Gêneros: MPB, Bossa nova
  • Duração: 00:34:32
  • Qualidade: 320 Kbps
  • Tamanho: 80 MB
  • Gravadora: Philips

Lista de músicas

  1. Uns (Caetano Veloso)
  2. Musical (Péricles R. Cavalcanti)
  3. Eclipse oculto (Caetano Veloso)
  4. Peter Gast (Caetano Veloso)
  5. Quero ir a Cuba (Caetano Veloso)
  6. Coisa Mais Linda (Vinicius de Moraes / Carlos Lyra)
  7. Você É Linda (Caetano Veloso)
  8. Bobagens, meu filho, bobagens (Marina Lima / Antonio Cícero)
  9. A outra banda da terra (Caetano Veloso)
  10. Salva-vida (Caetano Veloso)
  11. É hoje (Didi / Mestrinho)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.